Gabinete Português de Leitura de Pernambuco recebeu encontro gratuito com a vice-reitora da Universidade do Porto

Publicado em 22 November 2017

Uma das maiores universidades portuguesas, a Universidade do Porto está entre as cem melhores da Europa – e de portas abertas para os brasileiros. Nos últimos cinco anos, os estudantes vindos do Brasil correspondem a cerca de 40% do total de estudantes internacionais da instituição educacional, que tem cerca de 30 mil alunos. Para trazer mais detalhes sobre um dos mais importantes centros de ensino do mundo, o Gabinete Português de Leitura de Pernambuco (GPL-PE) promoveu na última terça (21), um encontro com a vice-reitora da Universidade do Porto, Fátima Marinho.

Durante a programação, os participantes puderam conhecer mais detalhes sobre a possibilidade de se candidatar usando a nota do Enem, aceita pela instituição desde 2016. Atendendo aos laços que unem Portugal aos países que integram a CPLP - Comunidade de Países de Língua Portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste), a U.Porto oferece um desconto de até 50% na anuidade, que varia entre 3 mil e  6 mil euros. Ela possui nove residências universitárias, com cerca de 1000 camas, 11 cantinas, 16 bibliotecas e wi-fi livre.

O corpo docente é altamente especializado, e cerca de 89% possui o grau de doutor. A pesquisa na Universidade é internacionalmente reconhecida e possui centros de pesquisa de excelência, nomeadamente nas áreas da engenharia, da saúde, da biodiversidade, das ciências do mar e da astrofísica.


Multimídia

Coral amigos do São Vicente