Noite de festa e homenagens para comemorar os 167 anos do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco

Publicado em 06 November 2017

Na última segunda (6), o Gabinete Português de Leitura de Pernambuco reuniu diversos nomes da comunidade lusa do Recife e comemorou os 167 anos da instituição, que acaba de ter sua fachada e sua calçada reformadas. O evento contou com apresentação do grupo Rancho Folclórico do Clube Português do Recife, que trouxe danças e músicas folclóricas de Portugal. Também houve um momento musical com o cantor Fernando Tordo, o pianista Lúcio Azevedo e o tenor André Menezes.

Na ocasião, foram homenageados o vice-presidente do Instituto Internacional de Macau, José Amaral, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Manoel Francisco de Oliveira Cunha Filho, representado pelo subcomandante da instituição, coronel Marcílio Rossini. Foram ainda agraciados com a medalha Luiz Vaz de Camões a empresária Fernanda Dias, da Casa dos Frios; Marina Romeira Matos, esposa de José Maria Matos (ex-diretor do Real Hospital Português); os empresários André e Guilherme Ferreira Costa, da Ferreira Costa; Alberto Ferreira da Costa Junior, da Rio Ave, que foi representado pelo pai, Alberto Ferreira da Costa; e os membros da diretoria do GPL-PE.

O evento contou ainda com a abertura da exposição “Diversidade Criativa”, com curadoria de Vera Sato. Além de algumas obras de Vera, a mostra traz trabalhos de Sandra Paro, José Maria Plaza Escrivá e Humberto Zirpoli, entre outros nomes. São 20 obras expostas, de diferentes estilos, como aquarela, pinturas figurativas e abstratas, e até azulejo. A exposição fica aberta ao público em geral até o dia 6 de dezembro.


Multimídia

Coral amigos do São Vicente