Gabinete Português de Leitura promove encontro gratuito com a vice-reitora da Universidade de Coimbra

Publicado em 06 June 2017

Pela Universidade de Coimbra, fundada em 1290 e classificada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, passaram reis da primeira dinastia de Portugal e grandes nomes da história do Brasil, como José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência. Hoje, dos mais de 20 mil estudantes da instituição, cerca de 10% são brasileiros – um número que cresceu desde que o Enem passou a ser aceito como vestibular em uma série de universidades do país, além de ser uma cidade com baixo custo de vida para os padrões europeus.

Para trazer mais detalhes sobre um dos mais importantes centros de ensino do mundo, o Gabinete Português de Leitura de Pernambuco (GPL-PE) promove no dia 13 de junho, às 14h, um encontro com a vice-reitora da Universidade de Coimbra, Madalena Alarcão. Durante a programação, os participantes poderão conhecer, por exemplo, mais detalhes sobre a possibilidade de se candidatar usando a nota do Enem. Aos quem fizeram Enem, A-Level ou IB para se candidatar, basta ter obtido boa classificação em qualquer um dos exames atendendo à pontuação requerida. E o diploma pode ser validado em universidades públicas brasileiras, sendo aceito no Brasil.

Para além dos estudos do próprio curso escolhido, o aluno poderá ainda se inscrever em um projeto de intercâmbio acadêmico. O Programa Erasmus permite ao aluno fazer matérias de sua graduação em universidades europeias parceiras da Universidade de Coimbra. Os alunos têm acesso a uma formação de qualidade e a possibilidade de conviver com colegas de mais de 90 países, participar em programas de mobilidade pela Europa e ter uma experiência de vida única, com qualidade e tranquilidade. A entrada no evento é gratuita, e para participar basta se inscrever através do site https://goo.gl/forms/QYI8jbevYfW5XzZf2. O Gabinete Português de Leitura de Pernambuco fica na Rua Imperador Dom Pedro II, nº 290, no bairro de Santo Antônio, no Recife.

Serviço

Encontro sobre a Universidade de Coimbra com a vice-reitora Madalena Alarcão
13 de junho (terça-feira), às 14h
No Gabinete Português de Leitura em Pernambuco (Rua Imperador Dom Pedro II, nº 290, Santo Antônio – Recife)

Programação

13h45 – Recepção dos convidados
14h00 – Boas-vindas
14h10 – Apresentação da Universidade de Coimbra pela vice-reitora Madalena Alarcão
14h40 – Informações sobre os vistos
15h00 – Esclarecimento de dúvidas
15h45 – Porto de Honra e Encerramento


Multimídia

10 de Junho: Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas - 2017