Palestra discute vida e obra de Eça de Queiroz

Publicado em 23 November 2015

O dia 25 de novembro marca os 170 anos do nascimento de escritor português Eça de Queiroz. Para celebrar a data, o Gabinete Português de Leitura (GPL) e a Sociedade Eça de Queiroz promovem uma palestra para estudantes com o advogado e presidente da Sociedade Eça de Queiroz, Dr. Silvio Batista Neves, sobre a vida do escritor. Apesar de voltado para estudantes, o encontro também é aberto ao público. Além disso, uma exposição com a obra de escritor homenageado ficará em exposição durante toda a semana, no GPL.

“Eça é a Nossa Praça” movimenta bairro da Madalena com muita cultura

No próximo dia 28 de novembro, a partir das 15 horas, o Gabinete Português de Leitura (GPL) e a Sociedade Eça de Queiroz promovem a primeira edição do “Eça é a Nossa Praça”, evento que vem celebrar os 170 anos de nascimento do escritor português Eça de Queiroz. O evento é organizado por Tiago Martins Rego, residente na praça que leva o nome do autor lusitano, no bairro da Madalena. Durante toda a tarde e início da noite, haverá troca-troca de livros com o blog Menos1naEstante, música com Sambê e Marina, brincadeiras, dominó, contação de histórias com Uni Duni Tetê e exposição fotográfica de João Castelo Branco.
O evento também terá lançamentos de livros com os escritores Wilson Freire, Miró, Cida Pedrosa, Pedro Izidio, Carlos Sierra e Marina Negromonte, que tem apenas 7 anos e está lançando seu primeiro livro. O GPL e a Sociedade Eça de Queiroz irão fazer uma aposição de placa comemorativa na praça, para marcar a passagem da data. Além do Café São Braz e do restaurante Caneca Fina, que estão apoiando o evento, quatro foodtrucks irão se revezar para garantir que ninguém fique com fome no decorrer do sábado. Um planttruck (O meu Jardim) e o pessoal da Petit Pantim também trarão produtos para ajudar a deixar a casa das pessoas mais alegre e bonita.


Multimídia

Coral amigos do São Vicente