Concurso Literário do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco GPL - 2015

Publicado em 14 August 2015

Concurso Literário do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco GPL
                                         -Concurso Fernando Pessoa-
Regulamento
1º- Concorrentes: todos os estudantes da rede pública e privada de ensino médio da cidade do Recife.
2º- Formato dos Trabalhos: a composição deve ter de 3 (três) a 5 (cinco) páginas, no formato A4, letra arial, tamanho 12, espaços 1, e deve versar sobre o poeta Fernando Pessoa, abordando um aspecto da sua obra.
3º Composição do Júri: O júri será composto por um Professor, pelo Diretor Cultural do GPL e pelo seu Presidente. Não caberá recurso à decisão do júri. Qualquer outra questão omissa será decidida pela Direção do GPL.
4º Seleção: As composições serão classificadas com valores de 1 (hum) a 10 (dez), sendo à partida concedidos 2 (dois) pontos aos trabalhos que façam referência a fontes históricas credíveis, que deverão ser indicadas na composição. Serão desclassificadas cópias de trabalhos existentes na internet, ou de livros e revistas já publicados.
5º Prazo de Entrega: Os trabalhos devem ser entregues até o dia 30 de setembro  do corrente ano na Secretaria do GPL, Rua do Imperador Pedro II, 290, CEP 50010-240, fone: (81) 3224-2002 em Recife, impressos em papel A4 e em CD ou pen-drive, dentro de envelope fechado que contenha a cópia da identidade do aluno, endereço, e-mail, e telefone para contato. Cada trabalho deverá mencionar o nome do Professor de Literatura do aluno, que também será premiado. O trabalho será protocolado, e será entregue um comprovante de entrega ao estudante.
6º Premiação:
a) O vencedor terá o seu o seu trabalho publicado na revista Encontro do GPL. O autor, bem como o seu professor, receberão um notebook cada um.
b) Caso ocorram segundo e terceiro classificados, estes receberão um Diploma de Participação no Concurso e terão os seus trabalhos publicados na Revista Encontro.

7º Divulgação das classificações: As classificações serão publicadas na Secretaria do GPL no dia 15 de outubro de corrente ano. Serão notificados os três primeiros classificados para participarem na Festa do dia 03 de novembro , quando acontecerá a comemoração dos 165 anos do GPL, onde irão receber os seus prêmios.
Gabinete Português de Leitura de Pernambuco,
Recife 07 de maio de 2015    
O Presidente, Dr. António José Bastos de Almeida.


Multimídia

Coral amigos do São Vicente