Uma Tarde com José Saramago - 2013

Publicado em 11 November 2013

Gabinete Português de Leitura, em parceria com a Rede Minas de Televisão, promove tarde para relembrar o escritor.

Saramago foi o único escritor de língua portuguesa a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura

Com a proposta de 'desassossegar' os leitores, o gabinete Português de Leitura e a Rede Minas de Televisão promovem o evento Uma tarde com José Saramago, nesta segunda (18), data em que o escritor português teve seu nascimento registrado na aldeia da Azinhaga, no Ribatejo, em Portugal. A programação gratuita conta com sarau, leituras e a exibição do filme José e Pilar, do diretor Miguel Gonçalves Mendes.

A programação começa às 14h, com a realização do Sarau do Desassossego que propõe ser uma oportunidade de relembrar o escitor e deixar que os amantes da sua obra se encontrem para partilhá-lo. A escadaria do gabinete será ocupada e os microfones serão abertos para todos possam compartilhar seus trechos preferidos dos livros do escritor.

Após o sarau, o gabinete inaugura o Cineclube Gabinete com a exibição do documentário José e Pilar, do diretor Miguel Gonçalves Mendes, às 15h. A homenagem a Saramago no Cineclube discute sobre o único escritor de língua portuguesa até hoje agraciado com o Prêmio Nobel da Literatura. Após a projeção, Alexandre Figueirôa (UNICAP) e Alexandre Furtado (UPE) conversam com o diretor Miguel Gonçalves Mendes.

Convite


Multimídia

Coral amigos do São Vicente