Gabinete Português de Leitura do Recife completa 163 anos.

Publicado em 26 October 2013

Nesta segunda 4 de outubro, a partir das 20 hs, o Gabinete Português de Leitura, localizado na Rua do Imperador Pedro II, 290, Bairro de Santo Antônio, no coração do Recife, comemora seus 163 anos.

A festa é significativa para a cidade, que durante mais de um século e meio conta com a vocação da instituição de preservar a história das duas nações, além de abrir espaço para estudantes, por meio da sua biblioteca e, em breve, com a estreia do cineclube, no próximo dia 18 de novembro, com exibição do documentário "José & Pilar", de Miguel Gonçalves Mendes e a participação do diretor. Também para a própria comunidade lusófona brasileira que vê neste espaço o ponto de encontro das duas culturas.

A diretoria da instituição convidou à celebração o escritor Antônio Campos, da Academia Pernambucana de Letras que fala sobre este intercâmbio Brasil e Portugal. Também o  jornalista Marcus Prado promovendo mostra fotográfica. Prestigia a cerimônia, a Banda da Aeronáutica. Está prevista o melhor da música e da recepção portuguesas.

"Esperamos pela presença de todos que compreendem a importância da manutenção deste espaço que, além de reforçar os laços entre Brasil e Portugal, também tem se mostrado um grande aliado na preservação de importantes documentos históricos", afirma o Presidente em Exercício do GPL, Celso Gaspar.

Veja as fotos do evento

 


Multimídia

Coral amigos do São Vicente